A lição magnifíca do mestre aos seus alunos - Anedotas e Piadas

A lição magnifíca do mestre aos seus alunos

Um professor de filosofia, a meio de uma aula, agarrou num frasco de maionese vazio e encheu-o com pedras com 2cm de diâmetro.
Depois, perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.

Os alunos disseram que estava. Então o professor agarrou numa caixa com pedregulhos muito pequenos e coloco-os dentro do frasco, agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços vazios entre as pedras.

Ele perguntou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos concordaram, que naquela altura, o frasco estava realmente cheio. Então o professor, agarrou numa caixa com areia e despejou-a dentro do frasco, preenchendo o restante.

— Agora, queridos alunos — disse o professor — eu quero que entendam que isto simboliza a vossa vida! As pedras são as coisas importantes: a vossa família, os vossos amigos, a vossa saúde, os vossos filhos. São coisas que preenchem a vossa vida.

Todos ficaram cheios de admiração pelo professor.

Então ele continuou:
— Os pedregulhos são as outras coisas que importam, como o vosso emprego, a vossa casa, o vosso carro. A areia representa o resto. As coisas pequenas.

Mais uma vez a classe se espantou com a sabedoria do mestre.

E ele concluiu:

— Se vocês colocarem a areia em primeiro lugar no frasco, não haverá mais espaço para os pedregulhos e as pedras. O mesmo vale para a vossa vida.

Cuidem das pedras primeiro. Das coisas que realmente importam.

Estabeleçam as vossas prioridades. O resto é só areia!

Nessa altura, um aluno segurou no frasco que todos concordaram que estava cheio, e derramou um copo de cerveja dentro.

A areia ficou ensopada com a cerveja preenchendo todos os restantes espaços vazios dentro do vidro, fazendo com que ele desta vez ficasse realmente cheio.

Moral da história:
Não importa o quanto a sua vida esteja cheia, pois haverá sempre espaço para uma cerveja.

Sem comentários