O segredo para um casamento feliz - Anedotas e Piadas

O segredo para um casamento feliz

Cinquenta anos de casados. Eles partilharam tudo ao longo deste tempo, com a excepção de uma velha caixa de sapatos, arrumada na prateleira mais alta da despensa da casa deles. Foi este o único pedido, que a esposa fez ao seu marido:
-Nunca abras esta velha caixa de sapatos.

O marido sempre respeitou o pedido da sua amada esposa.

Certo dia, quando a esposa ficou gravemente doente, e já com pouco tempo de vida para gozar, a esposa chamou o seu marido ao hospital, e no seu leito disse-lhe que tinha chegado a altura de ver o conteúdo da caixa de sapatos.

O velhote chegou a casa, e abriu a caixa. Lá dentro estavam duas bonecas feitas em crochet e cinco mil euros. 

-Mas como é que a minha esposa juntou tanto dinheiro?


Foi ter com a esposa ao hospital. Depois de feita a pergunta, a mulher acaba com o mistério do dinheiro:

-A minha avó contou-me o segredo para um casamento feliz: "nunca discutir com o marido".
Ela disse-me que se eu estivesse zangada contigo, deveria ficar quieta e devia de fazer uma boneca de crochet.

O velhote fiquei impressionado com as palavras da sua esposa. Só haviam duas bonecas na caixa. Ela só tinha ficado zangada com ele duas vezes durante o seu casamento. Sorriu feliz. Baixou-se e deu um beijo na esposa.

-Mas como é que juntaste tanto dinheiro? - perguntou ele.

-Ah isso - disse a velha esposa com um sorriso nos lábios. Esse dinheiro todo, foi obtido com a venda das bonecas!

Sem comentários