50 Sombras de Grey" com personagens Lego
A relação obsessiva entre uma estudante (Anastasia Steele), e de um homem rico e poderoso (Christian Grey), que tem um fetiche sexual: o sado-masoquismo, estreou dia doze de Fevereiro.
Em Portugal, já se compravam bilhetes para ver o filme, mesmo antes de este estar em exibição!
Se ainda não viu o filme, veja o excelente resumo da história com figuras Lego e com a música de Beyoncé (Crazy in Love) de fundo.
Fatos curiosos relacionados com o filme "As 50 sombras de Grey":
-Angelina Jolie ainda pensou em realizar o filme, mas não avançou com a proposta porque o registo do filme vai contra a linha mais séria que ela prometeu seguir na sua carreira.
-O livro começou por existir em formato online, com o nome "Masters of Universe", e foi pensado como uma versão "mais atrevida" do filme "Crepúsculo". A autora do livro (E.L. James), utilizava o nome "Snowqueens Icedragon" e decidiu retirar a componente vampírica para transformar o personagem de Edward Cullen num bilionário dominador (Christian Grey) e a personagem de Bella Swan numa estudante submissa (Anastasia Steele).
-A primeira publicação de "50 Sombras de Grey" foi criada em formato de e-book e apenas era possível imprimi-lo por encomenda.
-Depois de sair em 2012, foram vendidas mais de 100 milhões de cópias do livro em todo o mundo. Um número que ultrapassou as vendas dos livros da saga da autora britânica J.K Rowling, "Harry Potter", e do "Código Da Vinci", de Dan Brown.
-E.L James nunca tinha estado em Seattle (que é onde decorre a história do livro e do filme). Ela utilizou o Google Street Map para ver as ruas da cidade e descrevê-las no livro.
-O livro foi proibido em várias bibliotecas nos Estados Unidos por causa da sua forte "natureza gráfica".
-O trailer do filme "As 50 Sombras de Grey" foi o vídeo com mais visualizações no YouTube, em 2014: 40 milhões.
-Em 2012, vários estúdios lançaram-se numa guerra pelos direitos do filme. A empresa de produção do ator Mark Wahlberg foi uma das primeiras a mostrar interesse, mas desistiu quando o projeto se tornou demasiado caro. A autora do livro optou pela Universal Pictures e a Focus Features.
Os direitos do filme foram vendidos à Universal Pictures por 4,4 milhões de euros.
-A escritora, que nas condições para a produção do filme exigiu que ela também pudesse ter controlo criativo, é uma das co-produtoras, ao lado de Michael De Luca e Dana Brunetti, que produziram os filmes "Captain Phillips" e "A Rede Social".
-Sam Taylor-Johnson admitiu que durante a produção teve alguns desentendimentos com a autora do livro. Rumores falam numa discussão entre as duas por causa do final do filme: Johnson queria que a personagem Anastasia dissesse "Red", como palavra de segurança que está referida no livro, e a autora queria que o termo fosse "Stop". Ganhou a realizadora.
-Apesar de a história do livro decorrer em Seattle, parte das filmagens foram realizadas em Vancouver, no Canadá, cidade dupla do filme.
-O tema de 2008 "Crazy In Love", de Byoncé, foi reeditado numa versão diferente para o filme. A banda sonora também inclui o tema "Beast of Burden", dos The Rolling Stones.
-Jamie Dornan, que interpreta Christian Grey, tem 32 anos, é um antigo modelo da marca Calvin Klein, que namorou com a atriz Keira Knightley durante dois anos e que é agora casado com a atriz Amelia Warner ("Mansfield Park"), com quem tem um filho.
-Para construir a personagem, o ator Jamie Dornan visitou uma masmorra de sexo. Em entrevista à revista "Elle" disse: "Foi uma noite interessante. Depois voltei para junto da minha mulher e do meu filho bebé. Tomei um longo banho antes de lhes tocar".
-O casting para a personagem de Anastasia incluía um monólogo de quatro páginas do filme "Persona", do realizador Ingmar Bergman.
-Para o papel de Anastasia Steele, houve várias possibilidades: Poots, Elizabeth Olson, Alicia Vikander, Mila Kunis, Kristen Stewart, Nina Dobrev e Emma Watson.
-Sobre os rumores da possível interpretação do papel de Anastasia Steele, Emma Watson, chocada, publicou na conta do Twitter: "Quem é que aqui acredita mesmo que eu faria o filme 'As 50 Sombras de Grey'? A sério?"
-Segundo alguns rumores, os protagonistas do filme não têm uma boa relação. De acordo com a revista online "Hollywood Elsewhere", eles "não tinham química nenhuma". A quatro meses do lançamento do filme, os atores foram obrigados a gravar de novo as cenas mais íntimas.
-Até cinco de fevereiro, já foram vendidos por todo o mundo 5,275 milhões de bilhetes.
-Em Portugal, para os três primeiros dias de exibição (entre 12 e 14 de fevereiro), as sessões noturnas para o visionamento do filme estão praticamente esgotadas. Dois meses depois do início da iniciativa de pré-vendas, já foram comprados mais de 40 mil bilhetes.
-No filme, o apartamento de Christian Grey é decorado com mais de 30 peças de mobiliário português. Entre eles estão um armário de bar, uma mesa, uma vitrina, um armário, uma arca, um aparador e um biombo. As peças, que não sofreram qualquer alteração para entrarem no filme, são do grupo português “Menina Design”. A produtora do filme gostou da identidade das marcas e do design original das peças.
-Oprah Winfrey é uma das maiores fãs do livro. "Fiz o download de todos os romances e pela primeira vez posso ter algum 'guilty pleaure'. Enquanto leio, penso: 'Chega de história, vamos às partes sumarentas'", contou à revista feminina americana, "Harper's Bazar".
-Inspirado no filme, o restaurante Custom House em Barnstaple, em Devon, nos Estados Unidos, criou um hambúrguer chamado "The 15 Shades of Bacon Burger", que inclui 15 diferentes tipos de bacon.
-O hotel britânico Damson Dene, substituiu as bíblias que estavam nas mesas de cabeceira dos quartos pelo livro "As 50 Sombras de Grey". A notícia é de 2012 e foi publicada no site de notícias americano, "Huffington Post".
-Depois do lançamento do livro, as vendas de fita adesiva, algemas e corda dispararam nos Estados Unidos.
-O Hotel Infante Sagres, no Porto, vai recriar, para o Dia dos Namorados, o cenário do filme "As 50 Sombras de Grey", com móveis iguais aos do filme, algemas, gravatas e máscaras.
-Nos Estados Unidos, professores fizeram testes a páginas dos exemplares dos livros de "As 50 Sombras de Grey" que estavam nas bibliotecas. Os resultados foram positivos para herpes e cocaína.
-Nos Estados Unidos, depois de uma mulher ter lido algumas passagens do livro, o marido foi preso por lhe atirar molho de carne para a cara. Ele queria que ela percebesse o verdadeiro significado da palavra picante.
-O livro gerou divórcios: um casal americano separou-se porque o marido não quis recriar uma cena sexual do livro "As 50 Sombras de Grey". Foi ela quem pediu o divórcio.
-"Pornografia para mamãs" ou "mommy porn" foi o nome criado para caracterizar o livro "As 50 Sombras de Grey".
-A venda de bolas de geisha disparou 400% em todo o mundo depois de o livro ter sido publicado.
-Um estudo da Universidade de Michigan, nos EUA, revelou que as mulheres que lêem "As 50 Sombras de Grey" têm mais tendência a ter distúrbios alimentares e de álcool, que podem ser agravados com a leitura deste livro.
Sem comentários
Enviar um comentário